quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Papai Noel existe

Ainda estão frescas na minha memória as lembranças de minha infância. Do tempo em que esperar pelo Papai Noel era algo especial.

Recordo, como se tivesse ocorrido há pouco, a alegria de acreditar na sua chegada e depois constatar que ele havia passado pela minha casa. Que suas renas tinham comido o capim que eu havia deixado, junto com a água, atrás da porta, ao lado dos meus sapatos.

Como era bom ser criança. Não ter compromissos ou preocupações.

Acompanhar com ansiedade de criança os preparativos de minha mãe e minha avó para o almoço de Natal. Foram tempos realmente felizes.

Na noite de Natal era difícil dormir. Os olhos não queriam fechar e os minutos não passavam. Pela manhã, a alegria de encontrar o presente ali, bem atrás da porta, era algo indescritível.

Depois, uma pequena caminhada até a casa de meus avós paternos, nos altos do Bairral, para o almoço com a família. Vejo, em minhas lembranças, a mesa grande no rancho da casa, as brincadeiras e a alegria de todos.

Hoje, já na casa dos 50, ainda me recordo de tudo isso e fico pensando em como foi bom, como acreditar no Papai Noel foi uma das melhores fases da minha vida.

Agora, que tenho em casa um ‘pacotinho’ de 11 meses, que ainda não sabe o que significa esperar pelo Papai Noel, entendo que minha missão é dar à minha filha a alegria de crer em sua existência, de poder esperar pela sua chegada e viver os melhores momentos de sua vida de criança.

Quero dar para ela tudo que meus pais me deram. A alegria pela espera, o presente escondido atrás da porta, a emoção de sentir que ele passou por ali e a importância que tudo isso terá para o resto de sua vida.

Quem Papai Noel existe eu não tenho a menor dúvida. Afinal, ele está no coração de todos nós, que um dia fomos crianças e acreditamos que ele descia nas casas, com o saco carregado de presentes para as crianças que foram obedientes durante o ano.

Mas, além de tudo isso, quero dar também a educação que recebi de meus pais. A forma de se dirigir aos mais velhos com o respeito que merecem.


E meus pais, que me proporcionaram todos esses momentos maravilhosos, irão me auxiliar nessa tarefa. Lá do alto, do bangalô onde hoje vivem, estarão me orientando para que eu seja para minha filha tudo o que eles foram para mim.

Um comentário:

Papai Noel disse...

Papai Noel para sua festa de natal. Estamos localizados em São Paulo e atendemos todos os segmentos. Contato: jorge.elenco@gmail.com
Blog: http://papainoel2010.blogspot.com

A quarta série ginasial

Faz tempo que isso não ocorre, mas um tempo atrás eu vivia sonhando que estava nas dependências da escola onde cursei o ginasial e também ...