terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mais um Natal que se foi

E mais um Natal foi embora. Já são tantos na minha existência que nem sei qual foi o melhor. O importante é que o Natal sempre traz algo de bom para nossas vidas, algo que fica perpetuado em nossa lembrança e sedimenta o caminho que iremos seguir no ano seguinte.

Dizem que o reflexo das luzes do Natal ilumina nossos passos no ano seguinte. E, se depender desse Natal posso acreditar que 2010 será um ano especial, cheio de luz, magia e esperança.

Sempre gostei do movimento na rua principal, da decoração das lojas e do clima natalino. E neste ano tive um contato ainda maior com tudo isso. Com minha filha Mariane, de um ano, a tiracolo, viajei pelas ondas natalinas carregado pela magia que o brilho de seus olhinhos atentos me proporcionou a cada encontro com o Papai Noel.

Embora não tenha se dado muito bem com o Papai Noel de ‘carne e osso’, sua alegria a cada vitrine que estampasse aquela figura de vermelho, com a barba branca e cara de bonachão era algo contagiante. Acredito que não exista criança que tenha visto mais Papais Noéis que ela. Resultado: fiquei com mais quilômetros rodados na José Bonifácio que urubu de vôo.

Vê-la apontar loja por loja e mostrar seu ‘ídolo’ em diversas formas me remeteu diretamente à minha infância, para um tempo em que eu também cultivava esse fascínio por ele. Essa peregrinação deu um tom mais alegre ao Natal, trouxe coisas boas e renovou a crença em um mundo melhor.

Para 2010 a expectativa é que essa relação seja ainda mais intensa. Afinal, com dois anos uma criança entende melhor as coisas e seu significado. E eu terei que estar em excelente forma física, pois se este ano sua ‘corrida’ foi no meu colo, no ano que vem terei que correr atrás dela, de loja em loja, para ver o homem de vermelho, com a barba branca e cara de bonachão. Vai valer a pena, sem dúvida.

Nenhum comentário:

A quarta série ginasial

Faz tempo que isso não ocorre, mas um tempo atrás eu vivia sonhando que estava nas dependências da escola onde cursei o ginasial e também ...