quarta-feira, 6 de março de 2019

Coragem


A vida nos ensina que o mais importante é sempre seguir em frente, ter um objetivo a ser alcançado. E o mais importante nessa busca, além da fé em Deus, é ter coragem.
Muitas vezes perdemos a noção do caminho, pegamos a estrada errada na encruzilhada e acabamos percebendo, mais tarde, que o outro caminho era o correto, aquele que deveria ter sido seguido. A vida é assim, cheia de escolhas nem sempre corretas, amizades nem sempre bem escolhidas, decisões nem sempre acertadas.
E é aí que entra a coragem. Quando tudo parece perdido, sem solução, é ela que nos levanta do nada, nos ergue e recoloca nos trilhos mostrando o caminho certo.
Nem sempre escolhi o caminho das pedras, entendendo que elas poderiam ferir meus pés. Mais tarde percebi que era por ali que deveria ter seguido, enfrentado as feridas causadas pelas pedras e obter o resultado almejado lá na frente.
Nessa vida não se descansa nunca, sempre temos leões a enfrentar, às vezes um por dia, em muitas outras uma porção deles. Iniciamos a batalha sem saber se vamos vencer, mas tendo a coragem como aliada o percentual de chance é bem maior.
Ter coragem é primordial para seguirmos em frente, enfrentar os percalços da vida, agradecer pelos degraus superados e iniciar uma nova batalha. E tudo isso ciente de que só iremos descansar quando não houver mais objetivos a alcançar, que a luta acabou e a vida nos venceu.
Sigo em frente, com fé e coragem, pois sei que minha tarefa é árdua e ainda está longe de acabar. Afinal, Deus não dá um fardo mais pesado que aquele que podemos suportar.
Se um dia eu estiver sem forças para prosseguir, desorientado por não encontrar o caminho, desanimado por não descobrir a solução para o problema, me dê a mão e uma dose de coragem. Certamente estarei pronto para seguir lutando.
Coragem é o que a vida nos pede. E, como Guimarães Rosa deixou gravado para sempre em Grande Sertão: Veredas – “o correr da vida embrulha tudo, a vida é assim, esquenta e esfria, sossega e depois desinquieta, o que ela quer da gente é coragem”.

Nenhum comentário:

A quarta série ginasial

Faz tempo que isso não ocorre, mas um tempo atrás eu vivia sonhando que estava nas dependências da escola onde cursei o ginasial e também ...