quinta-feira, 7 de março de 2019

Passagens e personagens da vida


Sempre acreditei que a vida é como uma roda, a cada virada que ela dá um novo ciclo se apresenta. E, em cada ciclo, novos personagens e novas emoções nos remetem a sensações que nem imaginamos que um dia iríamos viver.
Não que eu seja um ser repleto de personagens ao meu redor, mas minha roda da vida também girou e trouxe momentos e pessoas.
Quando somos jovens, cada encontro, cada namoro, cada momento se torna um motivo para que a vida seja bela e o coração dispare. O turbilhão de emoções transforma cada segundo em uma eternidade que desejamos que jamais termine.
Mas, a vida é bela, e o tempo é o senhor da razão. Ele passa, as pessoas passam, os personagens mudam e a vida segue.
Posso afirmar, com todas as letras, que emoções nunca me faltaram, desde as mais belas até as que se desfazem tal qual um torrão de açúcar em contato com a água. Mas, o que seria de nós sem essas sensações deliciosas e, ao mesmo tempo, cruéis?
Meu tempo passou, já dobrei, faz tempo, a casa dos cinquenta, marco regulatório para a vida, sinal de que a dobra da curva da existência já se inclinou para o outro lado. E, quando esse marco é atingido, acredito que é sinal que devemos viver intensamente o que a vida nos reserva para os momentos finais, a conclusão da história, o ápice de tudo que chamamos de existência.
Mas, será que o jeito é sentar e esperar o tempo passar? Ou a vida nos reserva o que há de melhor para os momentos finais desse filme?
Não me pergunte a resposta, pois não saberia dizer com propriedade. Só sei que a virada da curva dos cinquenta tem me proporcionado o que há de melhor.
Ser pai depois dos cinquenta, poder viver intensamente tudo isso e ver que só se é gente de verdade quando se é pai. Mas, será que isso basta?
Claro que não. Deus sabe o que faz e, mais dia menos dia Ele coloca em nossas vidas os personagens certos.
Ele colocou um anjo chamado Mariane que transformou minha vida e me fez ver o quanto é importante se dedicar a um ser tão indefeso e, ao mesmo tempo, tão forte para nos mostrar o caminho verdadeiro da vida.
Se não bastasse, ao ver que eu era uma pessoa triste, que se dedicava a fazer as outras pessoas felizes, me deu um presente que quero guardar até o fim da minha trajetória nesse mundo. Colocou no meu caminho um anjo chamado Eliana, um ser especial, capaz de tudo para me ver feliz e que entrou em minha vida para mostrar que vale a pena viver e ser feliz.
E assim, com o espírito repleto de alegria, só posso afirmar que a vida é feita de passagens e personagens. Passagens que guardamos como experiência de vida, personagens que quando menos esperamos preenchem nossa vida e nos fazem querer que fiquem até o final desse filme chamado existência.

Nenhum comentário:

A quarta série ginasial

Faz tempo que isso não ocorre, mas um tempo atrás eu vivia sonhando que estava nas dependências da escola onde cursei o ginasial e também ...