quinta-feira, 7 de março de 2019

Correndo contra o tempo


Costumo dizer que Deus nos dá tarefas que podemos realizar. Por isso caminho sempre em frente e procuro, na medida do possível, realizar tudo aquilo que me foi apresentado.
Fui pai aos 51 anos, depois de ter dobrado, como costumo afirmar, a curva que nos deixa de frente para a linha de chegada. Além da alegria que ser pai nos faz sentir, sobrou a responsabilidade de conduzir as coisas de forma a ver lá na frente um final feliz.
Sei que o tempo é implacável, que a cada dia ele passa mais rápido e que nossa tarefa deve ser cumprida no tempo de Deus. Sei que se Ele nos dá uma tarefa, também nos dá o tempo para que possamos cumpri-la.
O tempo está passando, ou melhor, voando, mas a cada dia enfrento os leões e sigo em frente. Sei que no final tudo vai dar certo, porque foi Deus quem escreveu esse enredo.
Só peço a Ele que me dê o tempo necessário para que minha pequena possa caminhar com as próprias pernas. Que eu possa vê-la pronta para a vida e aí sim eu vou poder descansar em paz e seguir meu destino lá no andar de cima.
Já terei cumprido a missão que Deus me confiou e poderei embarcar no trem que irá me levar até a estação em que estará meu canto, aquele que me foi destinado para prosseguir no segundo tempo da vida. Lá poderei desfrutar do sentimento do dever realizado, de ter podido cumprir a tarefa divina e ver que meu esforço hercúleo não foi em vão.
Aí, lá no bangalô em que irei viver, poderei observar sua caminhada por essas bandas, suas vitórias na vida profissional, suas conquistas na vida. E com certeza irei comemorar com uma boa taça de vinho, como nos bons e velhos tempos de vida terrestre.

Nenhum comentário:

A quarta série ginasial

Faz tempo que isso não ocorre, mas um tempo atrás eu vivia sonhando que estava nas dependências da escola onde cursei o ginasial e também ...