sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Eu vi e vivi tudo isso

Não há como negar que sou um privilegiado. Afinal, vivi um tempo incomparável, de muitas e boas recordações.
Eu vi a Jovem Guarda, ouvi Roberto, Erasmo, Raul, Led Zeppelin, Pink Floyd, Rolling Stones, Beatles e todos os que fizeram sucesso na década de 60 e até hoje são figurinhas carimbadas em qualquer lugar onde se pede uma boa música.
Ouvi as rádios Mundial e Excelsior. Usei os tamancos do Dr. School.
Comemorei quatro dos cinco títulos mundiais da seleção brasileira. Vibrei com o título da Esportiva em 1969 e os incríveis gols do artilheiro Foraciepe.
Vi Pelé, Garrincha, Didi, Bellini, Ademir da Guia, Rivelino, Gerson, Tostão, Jairzinho, Falcão, Cerezo, Sócrates, Zico, Maradona, Platini, Cruijff, Zidane, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Rivaldo, Romário e Bebeto darem show. Estou vendo Messi e Cristiano Ronaldo dando show.
Trago comigo bons ensinamentos recebidos de meus pais, principalmente no que diz respeito ao trato com os mais velhos.
Sou um dos que viveram a incrível década de 80 e suas músicas inesquecíveis. Curti o Centrão, o Clube XV, a discoteca do Tênis.
Frequentei o Chopão, o Bar do Edifício, o Park Lanchonete no seu auge. Assisti filmes inesquecíveis no Cine Rádio, no Paratodos, no Cine Teatro Américo Bairral.
Comi a pizza do Sebastião Bar, que só de lembrar dá água na boca. Me deliciei com os doces das irmãs Dini e com o churrasco no Brasília Bar.
Vi seriados como Viagem ao Fundo do Mar, Terra de Gigantes, Perdidos no Espaço, National Kid, Ultraman. Assisti Ben Hur, Maciste, Hércules.
Guardo na memória tantos momentos que tenho plena certeza que nunca mais voltarão. Sou feliz? Com certeza!

Nenhum comentário:

A quarta série ginasial

Faz tempo que isso não ocorre, mas um tempo atrás eu vivia sonhando que estava nas dependências da escola onde cursei o ginasial e também ...