sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

E eu estou aqui para te proteger

A vida de todos nós nem sempre é um mar de rosas. Muitas vezes estamos a ponto de desistir de tudo e, quando menos esperamos, a força para prosseguirmos surge e nos levanta.
O que passamos dentro de quatro paredes como é costumeiro falar nem sempre é do conhecimento de todos. Muitas vezes o destino nos impõe situações que a princípio acreditamos não ser possível transpor.
Mas Deus nunca dá uma carga maior que aquela que suportamos. Se Ele coloca em nossas costas um fardo que achamos ser pesado, certamente sabe que podemos carregar.
Quando minha pequena Mariane tinha cerca de dois anos e meio e já morava apenas comigo, passei por uma situação parecida. Sentindo que minhas forças estavam se esvaindo e que eu estava prestes a entregar os pontos, olhei para aquela figurinha de cabelos cacheados, pura e inocente, e vi que havia um motivo para continuar em frente.
Olhei para ela e, não sei por qual motivo, acabei falando sozinho, sem perceber que ela estava antenada. Da minha boca saiu a frase: ‘o pai só está aqui porque tem você, se não tivesse você o pai já não estaria mais aqui’.
Quando dei conta do que tinha falado, ouvi a mais pura frase que poderia ouvir naquele momento. Olhando para aquele pai cansado de lutar, de dar murro em ponta de faca e prestes a entregar os pontos, disse: ‘e eu estou aqui para te proteger, deita aqui no meu colo que vou te fazer carinho’.
Essa frase nunca mais saiu da minha cabeça. Cada vez que me sinto fraco para a luta, sem forças para enfrentar os leões que insistem em aparecer na minha frente todos os dias, lembro daquele rostinho e da frase que me dá forças até hoje e sigo em frente.
Deus sempre sabe o que faz, sempre coloca as pessoas certas nos momentos certos. E naquele momento era tudo que um pai precisava ouvir para não desistir nunca.
A pureza de uma criança supera toda e qualquer dificuldade. Nem sempre esperamos ouvir algo profundo de uma criança, mas talvez seja porque nunca estamos dispostos a dar ouvidos a ela.


Nenhum comentário:

A quarta série ginasial

Faz tempo que isso não ocorre, mas um tempo atrás eu vivia sonhando que estava nas dependências da escola onde cursei o ginasial e também ...