sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

O mar é minha praia


Sei lá, mas acho que eu devia ter nascido lá na Noruega, próximo dos mares do Norte. Sempre tive afeição ao mar e um dia, se Deus permitir, ainda quero conhecer aquele lugar.
Sempre tive essa afeição pelas coisas do mar. Desde criança sempre gostei do cheiro da praia, daquela brisa marinha, de pisar na areia e sentir a energia que a água salgada nos dá.
Durante toda minha existência, sempre que me deparava com um filme que tinha o mar como local onde se passava toda a trama, lá estava eu de olhos grudados na tela. Acho que por isso sempre gostei da série Viagem ao Fundo do Mar.
Toda vez que tenho oportunidade de descer a serra e ver o mar de perto, a primeira coisa que faço é descer até a praia, seja a hora que for, para sentir aquela brisa que vem do mar, aquele cheiro inconfundível de água salgada. É o momento em que minhas energias são restabelecidas e se tivesse que voltar para casa em seguida já me sentiria gratificado só de sentir a energia dos mares.
Se olhar para trás sei que já caminhei muito mais do que tenho para caminhar, mas mesmo assim ainda carrego comigo a vontade de um dia estar lá, naqueles mares gelados do Norte, olhando para as águas e sentindo que tudo o que sonhei uma vida inteira está se realizando. Aí sim estarei em paz, com sentimento do desejo de uma vida inteiro realizado.
Se na minha infância minha mãe costumava falar que eu devia ter nascido lá na usina, na casa do Virgolino, que a cegonha tinha me deixado na casa errada, por causa das minhas vontades, o que ela diria se soubesse desse meu desejo guardado a sete chaves de um dia estar lá longe, nos mares do Norte, realizando um sonho de uma vida inteira. Não faço ideia do que ela iria pensar, mas se pudesse, com certeza iria fazer de tudo para que eu pudesse realizar.
Desejos todos nós temos, sonhar todos nós podemos. Se um dia for possível realizar pelo menos um desses sonhos já me darei por feliz.

Nenhum comentário:

A quarta série ginasial

Faz tempo que isso não ocorre, mas um tempo atrás eu vivia sonhando que estava nas dependências da escola onde cursei o ginasial e também ...