sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Somos quem podemos ser


Eu sou assim e sempre vou ser. Somos quem podemos ser e ninguém é mais do que ninguém.
Sempre penso nisso. Será que eu seria diferente se tivesse escolhido outro caminho, se tivesse optado por continuar como um bancário, ou fiz o certo ao escolher dar asas à minha imaginação e seguir a vida que escolhi entre letras e microfones?
Tenho ciência que hoje eu seria um senhor aposentado, com um bom salário sendo depositado na minha conta, podendo aproveitar a vida, mas será que eu seria feliz? Será que estaria satisfeito?
Com certeza, não! Somos quem podemos ser, como diz a letra de uma música da banda Engenheiros do Hawaii, que tem exatamente esse nome. E é assim mesmo, ninguém escolhe o caminho, o caminho nos escolhe.
Tenho ciência que hoje minha vida seria muito mais tranquila. Mas será que seria eu uma pessoa feliz?
Certo dia, passando em frente a casa de uma ex-namorada, de família que conseguiu ficar bem de vida graças ao trabalho, comentei com minha irmã Claudia que eu poderia ter ficado bem de vida se tivesse casado com ela, mas que não teria o meu maior tesouro, minha pequena Mariane, que estava no banco de trás do carro. Por isso acredito que o destino de cada um é construído de acordo com o que ele próprio escolhe para nosso rumo.
Ser feliz não significa ter uma vida tranquila se não formos felizes enquanto vivemos. Ser feliz é ser quem podemos ser, da forma que o destino escreveu.
A felicidade está na forma que vivemos, ou que o destino nos deu. Ser feliz é ser assim, do jeito que somos, cada um a sua maneira, cada um com aquilo que o destino lhe reservou.
‘Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão, um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção’. Sábias palavras, que sem querer casam com tudo aquilo que o destino nos reserva.

Nenhum comentário:

A quarta série ginasial

Faz tempo que isso não ocorre, mas um tempo atrás eu vivia sonhando que estava nas dependências da escola onde cursei o ginasial e também ...