sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Os frutos do trabalho de um sonhador


Desde que sua família se mudou para a zona urbana, quando ainda era um garoto sonhador, Antonio Aparecido de Godoy tinha como ídolos dois ícones, cada qual em sua área de atuação. No âmbito político seu ídolo era John F. Kennedy, presidente norte-americano assassinado nos anos 60. Por aqui, sua idolatria se resumia a uma figura ímpar: padre Matheus Ruiz Domingues, que por longos anos coordenou os trabalhos sacerdotais na Igreja Matriz de Santo Antonio.
Talvez, por ter duas grandes personalidades como espelho, aquele jovem sonhador conquistava, degrau a degrau, tudo que sempre almejou para si e sua família. Formou sua família e criou seus filhos de forma digna.
No trabalho dedicou-se por mais de 50 anos à formação de jovens valores para o futebol local. São gerações e gerações de valores descobertos por ele, alguns até com passagem por clubes profissionais.
Mas, apesar da garimpagem executada de forma extenuante por longos e longos anos, desse trabalho o que de mais significativo alcançou foi a formação do caráter desses jovens valores que passaram por suas mãos.
Godoy continuou na ativa, sempre de olho em futuras promessas dentro de campo. Apesar do tempo, não perdeu o jeito para a coisa. Do lado de fora do gramado busca orientar os jovens para que busquem o caminho do esporte sem olhar para os atalhos perigosos que a vida lhes oferece.
Hoje, com certeza, está ao lado de Deus, protegendo sua família e o caminho que as novas promessas deverão trilhar. Sua passagem por aqui jamais será esquecida.

Nenhum comentário:

A quarta série ginasial

Faz tempo que isso não ocorre, mas um tempo atrás eu vivia sonhando que estava nas dependências da escola onde cursei o ginasial e também ...