sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Pé de pobre não tem número


Dessa vida nada se leva, apenas as boas ações, as amizades sinceras e os lugares que enchem nossos olhos. Viajar nem sempre é possível, amizades sinceras são cada vez mais raras, mas as boas ações podemos praticar sem medo e sem dó.
Conheço muita gente que se sente constrangido quando alguém diz: ‘tenho algumas roupas que foram dos meus filhos e não servem mais, quer para você?’. Ao invés de entender que aquela pessoa de bom coração está querendo ajudar, se sente ofendida pela oferta.
Desde que minha pequena passou a frequentar a escola, primeiro na Vivência e depois no Anglo, raras foram as vezes que precisei comprar uniforme. Sem que eu imaginasse, muitas vezes chegava com ela na escola e lá vinha uma funcionária com uma sacola que alguém tinha deixado para mim repleta de peças de uniforme.
Muitas vezes nem descobri o autor da ação para poder agradecer, mas no meu íntimo esse agradecimento era feito, pois eu sabia que aquela pessoa era portadora de um grande coração. E nada mais justo que eu pedisse a Deus para que a recompensasse.
Quantas e quantas vezes apertaram a campainha de casa e quando desci para atender era algum amigo ou pai de algum colega de escola dela com sacola de roupas e brinquedos para minha pequena. E não foram poucas as vezes que isso ocorreu.
Quem conhece a luta que travamos para enfrentar a vida de frente sabe que todos devem ser solidários. E eu também procuro fazer a minha parte.
Lembro que quando chegou o momento de trocar de escola e, consequentemente, de uniforme, tudo que pudesse servir para outra criança levei para ser encaminhado. É assim que deve ser e é assim que sempre será.
A vida não é uma estrada feita apenas de chão liso, sem pedras ou buracos. Quando estamos pisando em terreno firme, devemos sempre nos preparar para o que vem pela frente ou para ajudar quando alguém está em dificuldade para transpor um obstáculo.
Nunca sinta vergonha de ser ajudado, nunca se sinta ofendido se alguém pensou em você e ofereceu algo que não lhe serve. Pegue com as duas mãos e agradeça com o coração, pois um dia você também vai poder oferecer algo que não lhe serve para alguém que esteja necessitando, afinal, pé de pobre não tem número.

Nenhum comentário:

A quarta série ginasial

Faz tempo que isso não ocorre, mas um tempo atrás eu vivia sonhando que estava nas dependências da escola onde cursei o ginasial e também ...