sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Medo de morrer


Você tem medo de morrer? Eu não, mas já tive e muito.
Lembro da minha adolescência, quando meu maior temor era o fim do mundo. Só de pensar que o mundo iria acabar no ano dois mil e que eu iria morrer aos 43 anos já ficava sem dormir.
O ano dois mil já vai longe, ficou na saudade e continuamos aqui, firmes e fortes, rindo a cada anúncio do fim do mundo. Final dos tempos, morte, fim de uma era... tudo isso só a Deus pertence.
Mas, voltando ao meu temor de adolescência, confesso que não foi fácil superar aquele trauma. A cada noite, na hora de dormir, era um Deus nos acuda.
O medo batia e eu me encolhia todo na cama, envolto na coberta, da cabeça aos pés, como se isso fosse me livrar de todos os males. Custava pegar no sono, mas quando o dia clareava tudo passava e a vida seguia.
O tempo passou, vi o terceiro milênio começar no primeiro dia de 2001 e continuo aqui nesse mundo. Já vi muitas transformações, menos aquela anunciada naquele desenho dos Jetsons, que mostrava as pessoas trafegando em carros voadores.
Mas, se pensam que essa agonia acabou, estão todos enganados. Hoje quem sofre com isso é minha pequena.
Não que tenha medo do fim do mundo, mas seu medo é que eu parta desse mundo e que ela fique aqui sem o pai. Sua angústia é compreensível pelos laços que nos une.
Desde que se conhece como gente é o pai que procura para tudo, seja na hora de conversar, de brincar, de estudar, de rezar, dormir ou acordar. Assim como ela é a minha companheira de todas as horas, eu sou seu companheiro para tudo.
Sempre deixo claro que um dia todos nós iremos embora desse mundo e que, se Deus a colocou em minha vida quando eu já tinha dobrado a esquina dos 50, é porque me confiou uma missão importante. E que sou irei embora quando essa missão estiver cumprida.
Deus sabe o que faz, sempre. Devemos confiar Nele e viver a vida sem nos preocuparmos com a hora da partida, porque quem morre de véspera é o peru.

Nenhum comentário:

A quarta série ginasial

Faz tempo que isso não ocorre, mas um tempo atrás eu vivia sonhando que estava nas dependências da escola onde cursei o ginasial e também ...